🖨️Pedidos não imprimem!

1. QZ Tray não encontrado

Baixe e instale o QZ Tray

Acesse

Configurações → Impressão

Baixe e instale o QZ Tray 👇🏻

Instale o QZ Tray

Instale o QZ Tray Na tela de impressão, clique no botão “Clique para baixar” para instalar o QZ Tray — o programa responsável por conectar o sistema ao driver da impressora instalado no seu computador.

⚠️ O QZ Tray precisa estar em execução sempre que for imprimir.

Conclua a configuração da impressora Após instalar o QZ Tray, o ícone da impressora no sistema ficará verde, indicando que a conexão foi estabelecida com sucesso.

  • Clique em “Adicionar Impressora”

  • Selecione o driver correspondente à sua impressora

  • Clique em “Testar” para imprimir uma página de teste

Se a página for impressa corretamente, sua impressora já está pronta para uso no sistema! ✅


2. Erro de autorização do QZ Tray

Mensagem: O sistema não consegue se conectar ao QZ Tray após a instalação.

Causa: Esse erro ocorre quando, na janela de autorização do QZ Tray, a opção Block foi selecionada. Isso impede que a AppQueFome se conecte ao QZ e à impressora.

Solução:

  1. Abra o QZ Tray e vá em Settings (Configurações).

  2. Clique em AdvancedSite Manager → aba Blocked.

  3. Localize a linha com *.App-Que Fome e clique em Delete.

  4. Feche a janela e atualize a tela do AppQueFome.

  5. Quando o QZ solicitar novamente a autorização, marque Remember this decision e clique em Allow.


3. Mensagem “Não foi possível imprimir o pedido”

Causa: Esse erro indica que houve algum mal funcionamento do QZ Tray.

Solução:

  1. Desinstale o QZ Tray do computador.

  2. Baixe e instale novamente o programa pela tela de CONFIGURAÇÕES DE IMPRESSÃO da AppQueFome.

  3. Siga os passos de autorização descritos acima.

📌 Para detalhes completos sobre a instalação e configuração do QZ Tray, consulte o link de instalação da Central de Ajuda.

Atualizado