AppQueFome
InstagramFacebookYouTube
  • 🆘Central de Ajuda - AppQueFome
  • PRIMEIROS PASSOS
    • 🔐Login
  • Configurações iniciais
    • 📜Perfil
    • 📍Endereço do estabelecimento
      • Endereço do estabelecimento
    • ⌚Horários de funcionamento
      • Horários de funcionamento
    • 📢Avisos
    • 🔔Ativando o Push Notification
  • 🍱Catálogo
    • 📦Adicionando os produtos
    • Criando Categorias e Itens
    • Gerenciando os pedidos
    • Criando combos
    • Pizzas meio a meio
    • Catálogo
  • Funcionalidades
  • 📋Gestão de pedidos
    • Criando um pedido
    • Modificar pedido
    • Status do pedido
    • Ajustar layout
  • 🛎️Mesas & Comandas
    • Lançando produtos na mesa
    • Configurando mesas e taxas
    • Fechando mesa
    • Comandas
  • 🖥️KDS
  • 🖨️Impressão de pedidos
    • Pré requisitos
    • Impressão automática
      • Instalando o JAVA
      • Instalando o QZ Tray
      • Ajustes finais
    • Impressão manual
    • Dúvidas frequentes
    • Aceitar pedidos automaticamente(Beta)
    • Mensagem personalizada na comanda
  • 💲Cupons e descontos
    • Criando cupons de desconto
    • Exemplos de Cupons
  • 👥Usuários e Perfis
  • 🛵Delivery
    • Cadastrando áreas no mapa
    • Cadastrando taxas por bairro
    • Usando a versão antiga
  • 🪙Caixa
    • Abrir Caixa
    • Fechar Caixa
    • Sangria
    • Suprimentos
  • 📕Gestão de fiado
  • 📦Estoque
    • Controle de Estoque
  • 🎁Módulo de fidelidade
    • Ativando o programa de pontos
    • Configurando as recompensas
    • Resgatando as recompensas
    • Visualizando os dados
  • 💵Formas de pagamento
    • 💳Pagamento online
      • Cadastro na API de ecommerce Cielo
      • Ativando o pagamento online
  • 💰Módulo Fiscal
    • Configurando a tributação dos produtos e complementos.
    • Como emitir e imprimir uma nota fiscal.
    • Emissão de nota dos pedidos do iFood
    • Consultando o status das notas
    • Gerando o XML das notas
    • Inutilização de notas
  • 💰Financeiro
    • Configurações
    • Contas
  • 📈Desempenho
    • Análise das Vendas
    • Análise dos Clientes
    • Relatório de vendas
  • 🤖Cardapinho - ChatBot
  • 📢Disparo via WhatsApp
    • Disparo via WhatsApp
    • Como configurar o WhatsApp
    • Boas praticas!
  • Integrações
    • 💳Pagamento online
      • Cadastro na API de ecommerce Cielo
      • Ativando o pagamento online
    • 🍽️Integração com o iFood
    • Facebook Pixel
    • Google Analytics
    • Google Tag Manager
  • iFood
    • Associar Código PDV ao iFood
    • iFood sob demanda
  • 🛵Gestão de entregas e entregadores
  • Extras
    • Acompanhar meu pedido
    • Como Vender Pelo WhatsApp
      • Existe uma forma correta? De como vender pelo WhatsApp
      • Script de vendas pelo WhatsApp [Receptivo]
      • Script de vendas pelo WhatsApp [Ativo]
  • Frases de abordagem de venda pelo WhatsApp: 14 modelos para testar
  • 45 Frases de inauguração:
    • Frases de inauguração de hamburgueria
    • Frases para inauguração de lanchonete
    • Frases de inauguração de padaria
    • Frases para inauguração de supermercado
    • Frases de inauguração de bar
    • Frases de inauguração de barbearia
    • Frases de inauguração de loja
    • Frases de inauguração de loja virtual
    • Frases para inauguração de salão de beleza
  • 40 frases de agradecimento ao cliente repletas de gratidão pela confiança
  • 25 frases curtas de Natal para clientes que vão demonstrar a sua gratidão
  • ⭐Atualizações do sistema
    • 🔄23/05/2023 - Atualizações do sistema
    • 🔄Atualizações do sistema 09/05/2023
    • 🤖03/03/2023 - Novo Plugin Webhook Exporta
    • 🤖01/03/2023 - Correção Plugin Fila Direta
    • 🤖06/08/2022 - Correção Botões IPHONE
    • 🤖05/08/2022 - Auto Encerramento Chatbot
    • 🤖05/08/2022 - Botões e Listas corrigidos!
    • 🤖14/7/2022 - ChatBot WhatsApp
    • 🔄Atualizações e novidades
    • 🔄22/02/2022 - Separando pedidos do iFood no Caixa
    • 🔄11/02/2022 - Atualizações e novidades
    • 🔄10/02/2022 - Atualizações e novidades
    • 🔄19/11/2021 - Atualizações e novidades
    • 🔄Dia 18/09/2021 - Atualizações e novidades
  • 🌐Redes Sociais
    • facebook.com/App.QueF0me
    • instagram.com/appquefome
    • 🅱️Blog App Que Fome
  • 📞Contato - Suporte
    • 🔗Contatos:
    • 📧Nosso e-mail:
    • WhatsApp Comercial:
Fornecido por GitBook
Nesta página
  • O que é uma instância?
  • Disparando mensagens
  • Sua mensagem é totalmente personalizável.
  • Histórico de disparos de WhatsApp
  1. Disparo via WhatsApp

Como configurar o WhatsApp

AnteriorDisparo via WhatsAppPróximoBoas praticas!

Atualizado há 1 ano

Para utilizar esse módulo, no menu lateral, vá em:

MARKETING e em seguida escolha

DISPARO VIA WhatsApp.

Nesse momento, irá surgir o painel principal onde será encontrado alguns elementos (numerados na imagem abaixo).

Para utilizar esse módulo, no menu lateral, vá em MARKETING e em seguida escolha

DISPARO VIA WhatsApp.

Nesse momento, irá surgir o painel principal onde será encontrado alguns elementos (numerados na imagem abaixo).

No ponto 1 encontramos uma lista de boas práticas ao utilizar o disparador, para que você não sofra nenhum bloqueio em seu número.

O ponto 2 é um botão para disparo de mensagens. No ponto 4 está o botão para desconectar a instância e no ponto 3 o botão para conectar a instância.

Ao clicar no botão CONECTAR, iremos preparar a sua instância e tudo estará pronto em alguns segundos. Após isso, você precisará escanear o QR Code através do seu aplicativo do WhatsApp para começar a utilizar.

O que é uma instância?

Por debaixo dos panos, nós levantamos uma página com o WhatsApp Web em nosso servidor e disparamos as mensagens por lá.

Por isso, enquanto você realiza o disparo de mensagens, não deverá abrir o WhatsApp Web em seu computador. Se fizer isso, o disparador perderá a conexão.

Para cada cliente nosso que opte por utilizar esse módulo, será levantado um novo servidor especial, que irá executar essa página do WhatsApp Web.

O nome que damos a cada um desses "servidores especiais" são instâncias.

É importante entender esse conceito, pois da mesma maneira que o seu WhatsApp Web fica indisponível quando seu celular perde a conexão, assim também será a sua instância do disparador.

Disparando mensagens

Para criar uma mensagem para ser disparada, basta clicar no botão DISPARAR MENSAGEM localizado na parte superior direita da tela.

Será necessário inserir um título (usado apenas para identificação interna) e a mensagem que deseja enviar para os clientes.

Sua mensagem é totalmente personalizável.

Você pode incluir o nome do destinatário na mensagem, adicionar emojis e usar todas as formatações que o WhatsApp aceita: negrito, itálico e riscado. Use a criatividade para construir mensagens que tragam mais vendas para o seu negócio. Abaixo tem um exemplo de mensagem para você entender melhor:

Oi [nome]! Aqui é da Confeitaria da Vih! 😋

Estamos entrando em contato para avisar que, apenas hoje, você tem 10% de desconto em pedidos a partir de R$20.

Aah e se você já faz parte do nosso programa de fidelidade, hoje você acumula pontos em dobro.

Acesse o link:👇🏻

Na mensagem acima, o texto [nome], será automaticamente substituído pelo nome do contato que será disparado a mensagem.

Dessa maneira, você consegue personalizar sua mensagem ao máximo, sem precisar criar uma mensagem individual para cada cliente.

Após criar a mensagem, é necessário configurar os destinatários.

É importante salientar que nosso Disparador de WhatsApp permite que você dispare mensagens apenas para a sua base de clientes dentro do Cardápio Web.

Foi feito dessa maneira para que você não dispare mensagens para números que nunca entraram em contato com o seu estabelecimento.

Diminuindo drasticamente as suas chances de ter o número bloqueado.

Para filtrar você pode pesquisar pelo nome de algum cliente específico e adicioná-lo a lista de destinatários ou você pode fazer filtros baseados no comportamento de compra dos seus clientes. Para isso, clique em FILTRAR CLIENTES.

As opções de filtros que estão disponíveis atualmente são:

  • Total de pedidos

  • Ticket médio

  • Data de cadastro (data que o cliente fez o cadastro no seu estabelecimento; geralmente coincide com a data do primeiro pedido)

  • Data do último pedido

  • Pontos de fidelidade

Para cada um desses filtros, você pode filtrar por um valor específico ou por uma faixa de valores. Por exemplo, você pode filtrar pelos clientes que possuem: - Total de pedidos igual a 2 - Total de pedidos maior que 4 E diversos outros.

O mesmo também está disponível para os campos de data.

Após selecionar os filtros que deseja, na parte de cima irá aparecer a quantidade de clientes que corresponde ao filtro que você aplicou.

Basta clicar em confirmar que, em seguida, todos os clientes que se enquadrem nos filtros aplicados serão importados para a lista de destinatários.

Na seção de destinatários, você possui algumas opções disponíveis.

Na imagem acima estão destacadas algumas informações importantes. A primeira, no canto superior direito, é o total de destinatários em sua lista. Nesse caso, vemos que existem 12.

Os outros pontos em destaque são utilizados caso você deseje remover alguém da sua lista de destinatários. Para isso, você pode clicar em LIMPAR LISTA (isso irá remover TODOS os destinatários que você selecionou previamente) ou então remover apenas algum destinatário especifico.

Com a lista de destinatários pronta, é só clicar no botão ENVIAR MENSAGEM que fica no final da tela.

Isso irá iniciar o processo de disparo de WhatsApp para todos esses contatos.

Visando reduzir os riscos de bloqueio do WhatsApp nós adicionamos um tempo de espera entre uma mensagem e outra. Esse tempo é um valor aleatório que vária de 1 a 3 segundos. Dessa forma, um disparo de 1000 mensagens, por exemplo, pode demorar até 50 minutos para ser concluído.

Histórico de disparos de WhatsApp

Após clicar em ENVIAR MENSAGEM, o disparo que você fez irá aparecer na lista da tela inicial.

Nessa listagem, é possível ver algumas informações bem úteis.

A primeira é o número em que está sendo disparado as mensagens.

Em seguida a Data e Hora que o disparo foi iniciado. Na coluna seguinte temos o título que foi dado ao disparo (no caso, "teste").

E por último temos as informações referentes as mensagens.

Se clicarmos em cima da linha, irá abrir uma tela onde mostra os detalhes desse disparo em específico.

É também possível acompanhar como está o andamento desse disparo em específico, filtrar por algum destinatário presente na lista ou pelo status das mensagens e parar o DISPARO.

Se desejar parar o disparo, basta clicar em PARAR ENVIO, no canto superior direito da tela de detalhes. Lembrando que as mensagens que já haviam sido enviados no momento que o envio é PARADO, não são desfeitas.

Apenas as mensagens que ainda seriam enviadas são canceladas.

Cada mensagem disparada possui alguns estados possíveis:

  • Pendente: A instância ainda não processou a mensagem para aquele destinatário em específico.

  • Processada: Significa que a instância processou a mensagem. Nesse momento, duas coisas podem acontecer: A primeira é o envio ocorrer com sucesso e a segunda é ter a ver algum problema ao enviar a mensagem.

  • Erro no envio: O erro no envio ocorre quando o número que você tentou disparar a mensagem não possui um WhatsApp associado. Outros casos em que podem ocorrer "Erro no envio" são quando o cliente bloqueou o seu contato ou quando o próprio WhatsApp Web não consegue enviar mensagem para aquele contato (por algum motivo interno do WhatsApp).

  • Lido: Esse status significa que o cliente leu sua mensagem no WhatsApp.

  • Cancelado: Isso ocorre quando você utiliza a opção de PARAR ENVIO. Nesse caso, todas as mensagens que estavam na fila para serem processadas ficam com o status Cancelado.

Na página a seguir, você terá a lista de boas práticas envolvendo esse módulo. Essa lista de boas práticas também pode ser encontrada por dentro da plataforma, clicando no botão BOAS PRÁTICAS.

📢
https://app.app-quefome.com.br/appquefome